GUIA DA AUTOMAÇÃO COMERCIAL

Que equipamentos e programas sua loja precisa?

A automação comercial nada mais é do que a implantação de recursos e máquinas que facilitam os procedimentos comerciais, é transformar uma cultura de trabalho ampliando margens e reduzindo custos a partir do uso de equipamentos e programas.

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Pois bem, preparamos o GUIA DA AUTOMAÇÃO COMERCIAL 2021, com os equipamentos e programas necessários a automação do seu negócio, totalmente aberto e gratuito, sem necessidade de nenhum cadastro. Apenas um artigo rico e ilustrado.

Guia da automação comercial

Como a gama de produtos para automação comercial é enorme, e nossa intenção neste guia foi trazer o entendimento das ofertas na área, nos focando em apresentar três produtos em cada categoria, de forma que possa haver conhecimento de ofertas e escolha de produtos perante a necessidade. Os produtos escolhidos são os que atendem a grande maioria dos pequenos e médios negócios. Caso queira comparar produtos, deixe marcada a caixa ESPECIFICAÇÕES, e terá um comparativo visual. Nos casos onde há grandes diferenciais de qualidade e compatibilidade, indicaremos o fabricante.

Em muitos itens das especificações, você pode encontrar opções do tipo: com e sem ou ainda variável de acordo com o modelo, mas estamos colocando apenas para que você saiba que este é um item a considerar em sua análise de compra.

Para se aprofundar ainda mais, saiba Como Escolher Um Bom Sistema De Vendas E Gestão Para Seu Negócio, ou ainda, saiba porque investir em automação comercial para sua loja?

E por fim conheça, 10 Motivos Para Usar Nosso Sistema Na Sua Loja!

Impulsione suas vendas

Com nossos livros de vendas para profissionais

Impressoras térmicas Não Fiscais

As impressoras térmicas utilizam um processo que consiste no aquecimento de uma cabeça de impressão que impões calor a superfície de um papel termossensível, ou seja, é como se a tinta estivesse dentro do papel, resultante da ação do aquecimento.

Tem dúvidas sobre notas fiscais, então conheça os diferentes tipos de notas Fiscais

impressora elgin i9

Impressora Elgin I9

A impressora i9, está disponível em três versões: USB ou USB+Serial ou USB+Ethernet. Concebida para proteger o investimento do cliente, na versão USB é possível adicionar uma outra interface: Serial, Ethernet ou Paralela. Além disso ela conta com uma robusta guilhotina, para garantir longevidade de trabalho.

A impressora i9 pode ser facilmente utilizada para geração de senhas, com software fornecido gratuitamente.

  • Guilhotina : SIM
  • Largura do papel : 80 mm
  • Velocidade de Impressão : 300 mm/s
  • Resolução da Impressão : 203 DPI
  • USB : SIM
  • Ethernet : Opcional
  • Serial : Opcional
  • Paralela : NÃO
  • Wi-Fi : NÃO
  • Código de Barras : 1D e 2D (QR Code)
  • Garantia : 3 anos
epson tm t20x

Epson TM T20X

Impressoras de fácil e rápida instalação e facilidade de uso. O modelo tem cortador automático que deve durar até 1,5 milhões de cortes e pode ser fixado facilmente em uma parede com a utilização de suporte incluso. Disponível em três versões: USB/ serial ou Ethernet, pode ser utilizada em impressões remotas pela facilidade da porta internet. Como exemplo, um pedido em um restaurante, poderia sair no caixa para cobrança, a parte de refeição na cozinha e a parte de bebidas no bar. Agiliza e organiza em muito o atendimento.

  • Guilhotina : SIM
  • Largura do papel : 80 mm
  • Velocidade de Impressão : 150 mm/s
  • Resolução da Impressão : 203 DPI
  • USB : SIM
  • Ethernet : Opcional
  • Serial : Opcional
  • Paralela : NÃO
  • Wi-Fi : NÃO
  • Código de Barras : 1D e 2D (QR Code)
  • Garantia : 2 anos
epson tm t20x

Print iD Touch

Equipada com display touchscreen de 2.4” e saída HDMI, a impressora térmica não fiscal Print iD Touch é a solução ideal para todas as empresas. Sua interface gráfica garante facilidade na utilização e seu mecanismo de impressão, desenvolvido pela Control iD, assegura impressões de qualidade e com rapidez. Além disso, o sistema operacional embarcado possibilita a integração de diversos softwares à plataforma, sem necessidade de conexão com computadores ou equipamentos externos.

  • Tela LCD Touchscreen colorido de 2.4”
  • Alta velocidade de impressão térmica
  • Qualidade 203 DPI (8 pontos/mm)
  • Largura da bobina: 80mm ou 58mm
  • Guilhotina, Sensor de pouco papel e fim de bobina
  • Integração com gaveta de dinheiro, via RJ12 para 2 solenóides independentes de 24V
  • Comunicação: Ethernet 10/100Mbps, USB de Impressão + 01 USB Device
  • Expansão: 2 USB para módulos Wi-Fi, Bluetooth e outros dispositivos
  • 1 saída HDMI para transmissão digital vídeo
  • Windows (32 e 64 bits – XP/Win7/Win8/Win10) e Linux
  • Códigos de barras: UPC-A, UPC-E, EAN 8, EAN 13, Code 39, ITF Código 128, Code 93, Codabar, Entrelaçado 2 de 5, QR-Code e PDF417.
    Alimentação externa: Fonte de 24V 2,5A bivolt (100-240V 50-60Hz)

Computadores para automação comercial

Vamos apresentar nessa seção os gabinetes pra computadores mais utilizados. Monitores e teclados serão apresentados em seções a parte. Gabinetes são muitas vezes erroneamente chamados de CPU e são na realidade apenas caixas que vão conter vários componentes do computador, inclusive a CPU. é muito importante levar em conta quando for cotar preços para aquisição de um computador que o Sistema operacional necessário a automação comercial não vem incluso e necessitará ser adquirido a parte.

Caso seu computador, ou o que for comprar, possua o Windows 7, sugerimos que leia ESTE artigo antes de implantar sua automação comercial.

Gabinete Mini ATX

Gabinete Mini ATX

ATX refere-se a Advanced Technology Extended. Seu tamanho é considerado “normal” e pode ser encontrado na maioria dos PCs convencionais, com 7 slots de expansão. O gabinete de uma placa-mãe ATX tem esta dimensão: 20,1 x 43,3 x 49,2 cm. É o gabinete mais comun até em residências em conjunto com o EATX,  Extended ATX para placas placas-mãe de maior tamanho ou Gamers.  Normalmente utilizado em instalações abaixo do balcão ou no escritório.

  • Processador Intel® Core I3 4 geração ou superior
  • Memória DDR3 SODIMM 1333 MHz – 4GB (até 128GB)
  • Disco rígido HDD de 500 GB ou SSD de 126 GB
  • Porta Ethernet 1x
  • Portas Seriais 0 ou 1x
  • Portas USB 2.0 4x (2F e 4T)
  • Porta USB 3.0 2x
  • HDMI 0 ou 1x
  • VGA 1x
  • Audio 5x (2F e 3T)
  • Entrada PS2 Mouse/Teclado 1x
  • Fonte de Alimentação Entrada: 100-240Vca ~ 50-60Hz / Saída: 12V / Potência: 300W
  • Temperatura em Operação 0º a 53ºC
  • Peso aproximado 1,5 kg
  • Gabinete Gabinete em Aço e plástico

Gabinete Mini ITX

Gabinete Mini ITX

Mini ITX: O termo Information Technology Extended é o menor modelo de placa-mãe do mercado. Com 2 slots de expansão, este gabinete normalmente tem as seguintes medidas: 14,8 x 46,5 x 38,4 cm

Bom para ser utilizado em ambientes que necessitam  otimizar espaço ou ser posicionado em local visível.

  • Processador Intel® Celeron Dual Core J1800 Integrado 2.41Ghz
  • Memória DDR3 SODIMM 1333 MHz – 4GB (até 8GB)
  • Disco rígido HDD 500 ou SSD 120GB
  • Porta Ethernet 1x
  • Portas Seriais 0 ou 1x
  • Portas USB 2.0 4x (2F e 4T)
  • Porta USB 3.0 2x
  • HDMI 0 ou 1x
  • VGA 1x
  • Audio 5x (2F e 3T)
  • Porta PS2 Mouse/Teclado 1x
  • Fonte de Alimentação Entrada: 100-240Vca ~ 50-60Hz / Saída: 12V / Potência: 100W
  • Temperatura em Operação 0º a 53ºC
  • Peso 1,5 kg
  • Suporte Mesa
  • Gabinete Gabinete em Aço e plástico

gabinete blindado

Gabinete Blindado Sweda

Um gabinete com proteção contra gordura e líquidos na cozinha por exemplo. Uma solução ideal para ambientes hostis do varejo e indústria, fast food, lanchonetes, restaurantes etc

  • Processador Intel® Celeron Dual Core J1800 Integrado 2.41Ghz
  • Memória DDR3L/DDR3 SODIMM 1333 MHz – 4GB (até 8GB)
  • Disco rígido SSD 120GB
  • Porta Ethernet 1x
  • Portas Seriais 2x
  • Portas USB 2.0 6x (2L e 4T)
  • Porta USB 3.0 1x
  • HDMI 1x
  • VGA 1x
  • Audio 5x (2L e 3T)
  • PS2 Mouse/Teclado 1x
  • Fonte de Alimentação Entrada: 100-240Vca ~ 50-60Hz / Saída: 12V / 5A / Potência: 60W
  • Temperatura em Operação 0º a 60ºC
  • Dimensões Sem Suporte 6,8 (L) x 21,5 (A) x 20,5cm (C)
  • Dimensões Com Suporte 6,8 (L) x 23,1 (A) x 20,5cm (C)
  • Peso 1,820 kg
  • Suporte Mesa e Vesa
  • Gabinete Gabinete em Policarbonato 4mm
  • Dobradiças de Inox
  • Proteção para botão liga/desliga

Monitores

O monitor é o principal acessório de saída, é o que vai permitir a visualização de dados e imagens. Hoje existem diferentes tecnologias de monitores disponíveis no mercado atualmente: LCD, LED e OLED, com predominância do LED. São mais econômicos em relação ao uso de energia, com baixa interferência eletromagnética, peso reduzido e espessura ideal. LCD – É como um painel fluorescente, uma melhoria em relação aos antigos monitores de tubo. LED – Nele diodos luminosos iluminam a tela. OLED – São muito mais finos e mais brilhantes, também podem ser colocados em superfícies transparentes, tais como o vidro, permitindo que o usuário veja através delas quando eles não estiverem ligados. um detalhe a prestar atenção são as conexões, caso queira instalar dois monitores, um para pedidos pela internet e outro para o caixa por exemplo, o segundo monitor deverá possui entrada HDMI e o computador a saída respectiva. Existem outras opções, mas essa é a mais simples.

Gabinete Mini ATX

Normal

O monitor para automação comercial não exige muito no seu dia a dia, ao contrário das telas para jogos, design e alta precisão de cor. Então pode adquirir um monitor de baixo custo, de acordo com a aparência e o tamanho adequados a necessidade do seu balcão. Se optar por ele, necessitará utilizar mouse e teclado.

 

  • Tipos LCD, LED, OLED
  • Tamanho da Tela Variável 13, 14, 15, 19, 21″
  • Tempo de Resposta Monitor Variável 2, 5, 7, 10 ms
  • Ângulo de Visão Variável ~Horizontal 170º / Vertical: 170º
  • Brilho Variável ~300cd/m²
  • Cores de vídeo Variável ~16 milhões
  • Resolução Máxima Variável VGA, HD, Full HD, 4k
  • Contraste Variável ~1000:1
  • Caixas Acústicas Embutidas? Com e sem
  • Base inclinável Com e sem
  • Fonte externa Com, sem ou por USB
  • Interface Vídeo Variável VGA/HDMI/Display port
  • Consumo Variável ~300w
  • Ambiente de Operação -10ºC a 60ºC

Gabinete Mini ITX

Touch Screen

O monitor Touch Screen é uma tela sensível ao toque que pode detectar a localização deste toque dentro da área de exibição pela pressão. A mesma tecnologia utilizada em seu celular. O nome refere-se ao toque no visor do dispositivo com o dedo, mão ou caneta. Dispensam o uso de mouse e teclado.

  • Tipos Resistivo e capacitivo
  • Tamanho da Tela Variável 13, 14, 15, 19, 21″
  • Tempo de Resposta Monitor Variável 2, 5, 7, 10 ms
  • Ângulo de Visão Horizontal: 170º / Vertical: 170º
  • Brilho Variável ~300cd/m²
  • Resolução Máxima Variável VGA, HD, Full HD, 4k
  • Contraste Variável ~1000:1
  • Caixas Acústicas Embutidas? Com e sem
  • Base inclinável Com e sem
  • Fonte externa Com e sem
  • Interface Touch USB
  • Interface Vídeo Variável VGA/HDMI
  • Consumo Variável ~300w
  • Ambiente de Operação -10ºC a 60ºC
  • Caneta touch Com e sem

gabinete blindado

Tudo em UM Samsung

Esse parece um monitor, mas é um computador completo. O All in One é um computador com display integrado. Sua solução TUDO EM UM, combina PC com ótima configuração e vídeo e som. Seu design moderno combina com todo tipo de ambiente, seja na loja ou em casa. Normalmente com sistema operacional Windows 10 incluso,   e com um design minimalista e sofisticado, oferece uma ótima usabilidade sem ocupar muito espaço.

  • Windows 10 Home
  •  Processador Intel Core i3 7100U (2.40 GHz 3 MB L3 Cache)
  •  Tela 21.5″ Full HD LED 
  •  Memória 4 GB DDR4
  •  Armazenamento 500 GB
  •  Placa de TV Digital (com Controle Remoto)
  •  Alto-falantes 8 W estéreo
  •  Webcam HD (720p)
  •  SoundAlive™
  •  Microfone integrado
  •  Placa de rede  [10 / 100 / 1000]
  •  Placa Wi-Fi 802.11ac (1 x 1)
  •  Bluetooth v4.1
  •  Portas de Comunicação
  •  Leitor de cartão multimídia 3-em-1 (SD, SDHC, SDXC)
  •  1 saída fone de ouvido / entrada microfone (combo)
  •  2 USB 3.0,  2 USB 2.0
  •  1 saída HDMI , 1 entrada HDMI
  •  Teclado com teclado numérico integrado (sem fio)
  •  Mouse (sem fio)
  •  Dimensão 52.4 x 15.1 x 38.3 cm
  •  5.6 kg

Teclados e mouses

O Teclado equipamento de entrada utilizado pelo usuário para a inserção manual nos sistemas e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo QWERTY de teclado das antigas máquinas de escrever. Um teclado normalmente tem caracteres gravados ou impressos sobre cada botão, que corresponde a um único símbolo escrito. É possível também para produzir alguns símbolos e comandos, combinar teclas, esse procedimento é chamado de atalho de teclado. Os mais conhecidos são CTRL + C para copiar e CTRL + V para colar.

O mouse é um equipamento também de entrada, que historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de inserção de dados, especialmente nos programas com interface gráfica. Possui a função de apontar, movimentando o cursor no monitor. Existem equivalentes para funções específicas como o touchpad nos notebooks, a trackball e o joystick.

teclado comum

Normal com fio

É o principal acessório de entrada de dados no computador, fazendo parceria com o Mouse e o Leitor de código de barras, com ele você informará a seu sistema nomes, códigos ou teclas de função para realizar suas vendas. Esta disponível também em tamanho compacto e é dispensável em computadores com monitor Touch Screen.

Teclado
Formato: Normal ou compacto
Layout: Preferencialmente ABNT 2
Tecnologia: Membrana- mecânico ou ótico
Teclas: Varia de 101 a 104 teclas, podendo chegar a 130

Mouse
Botões: 2, 3,4 ou 5
Tecnologia: mecânico ou ótico

Comum
Resistência a água: Não, resistente e a prova d´agua
Conexão: USB ou PS2
Dimensões: Variado
Compatibilidade: Preferencialmente Windows
Cor: Diversas
Iluminação – Modelos com e sem

Teclado sem fio

Sem fio

Utilizando rádio freqüência com um stick parecido a um pendrive ligado a uma porta USB de seu computador, ou ainda pela tecnologia Bluetooth, é uma ótima opção para quem não pode realizar furações em seu balcão ou que um fio em muito atrapalharia a estética da loja. Esta disponível também em tamanho compacto e é dispensável em computadores com monitor Touch Screen.

 

Teclado
Formato: Normal ou compacto
Layout: Preferencialmente ABNT 2
Tecnologia: Membrana- mecânico ou ótico
Teclas: Varia de 101 a 104 teclas, podendo chegar a 130

Mouse
Botões: 2, 3, 4 ou 5
Tecnologia: mecânico ou ótico

Comum

Comunicação: RFID ou Bluetoth
Resistência a água: Não, resistente e a prova d´agua
Conexão: USB ou PS2
Dimensões: Variado
Compatibilidade: Preferencialmente Windows
Cor: Diversas
Iluminação – Modelos com e sem

Teclado programável

Programável Gertec

Fáceis de programar e simples de usar, os Teclados programáveis  são excelentes para agilizar funções em pontos de venda. Possuem várias teclas personalizáveis e cada uma pode conter 4 códigos simultâneos. Facilita por não ter a necessidade de digitar o nome ou número do produto. É possível colocar pequenas etiquetas nas teclas, para diferenciar a função de cada uma e pode possuir ainda um display digital. Dispensa o uso de mouse e se o computador for utilizado para outras funções como cadastro de produtos e etc, deverá ser substituído ou  acoplado a um teclado auxiliar quando necessário.

  • Interface: PS/2
  • Teclado:  44 ou 65 teclas programáveis e customizáveis, com capacidade de até 4 códigos por tecla
  • Display: Modelos com e sem
  • Conectividade: entrada para teclado auxiliar AT/PS2
  • Leitor de Cartão Magnético:Modelos com e sem
  • Peso: 720g (aproximadamente)
  • Dimensões: (LxCxA) (260x140x43) mm
  • Campainha para avisos sonoros

Sistemas de vendas, gestão e estoque.

Além de ser obrigatório para as empresas que emitem documentos fiscais como notas fiscais do consumidor por exemplo, os sistemas de vendas e gestão são fortes aliados na hora de organizar e comandar uma empresa. Com a rotina dos dias de hoje, não é mais possível manter a administração em papel ou ter que controlar inúmeras, complexas e desconexas planilhas de Excel ou documentos em Word. Para continuar crescendo de forma sustentável, um negócio precisa estar organizado e integrado em seus três pilares fundamentais: operacional, financeiro e contábil. E neste aspecto, inegavelmente um sistema de gestão digital ajuda a empresa a promover inovação em uma série de processos, especialmente no dia a dia do varejo. 

Para se aprofundar ainda mais, saiba Como Escolher Um Bom Sistema De Vendas E Gestão Para Seu Negócio.

Para que estes sistemas funcionem corretamente na emissão de documentos fiscais, será necessária a aquisição de um CERTIFICADO DIGITAL. Saiba neste artigo, o Que É, Para Que Serve, E Quais Os Tipos De Certificado Digital?

Conheça ainda , 10 Motivos Para Usar Nosso Sistema Na Sua Loja! e os diferentes tipos de notas fiscais

 

sistema de vendas

Sistema de vendas

O sistema de vendas é o líder no ranking de instalações em lojas, exatamente pela obrigatoriedade da emissão da NFC-e, Nota fiscal do consumidor eletrônica. Precisa ser ágil, fácil de usar e compatível com equipamentos de automação comercial como leitores de códigos de barras e balanças. Deve possui o cadastro de clientes e produtos e pode estar associado ou não a um sistema de gestão e estoque. Não é obrigatório para MEI,s. Precisa se capas de trabalhar sem internet em contingência.

Conheça AQUI, todas as especificações do Sistema de vendas.

sistema de gestão on line

Sistema de Gestão Online

Controle sua empresa de onde e quando quiser com um sistema na nuvem. Por mais que pense que sim, você nunca conseguirá ter seu negócio totalmente sob controle sem um sistema de gestão nos dias atuais. Com ele você controlará todas as contas a pagar e receber, fluxo de caixa, cadastros de clientes, produtos, fornecedores, estoques, tabelas de preços, emissão de boletos, enviar documentos a seu contador, as integrações por internet obrigatórias atualmente e muito mais, associado as vendas e a maquininha de cartão, pode ser seu alicerce para o crescimento.

Conheça AQUI, todas as especificações do Sistema de Gestão.

sistema de gestão offline

Sistema de Gestão Offline

O sistema de gestão Offline, possui a desvantagem de não estar na internet, necessitando ser instalado localmente em seu computador, mas possui a vantagem exatamente de você poder utilizá-lo na ausência de internet para incluir um produto ou alterar um preço para fechar uma venda. Por estar instalado localmente pode possuir facilidades não inclusas no Online e vice versa. Hoje uma pequena gama de fornecedores possui uma versão hibrida de online com offline.

Conheça AQUI, todas as especificações do Sistema de Gestão.

Maquininhas de cartão e TEF

Receber pagamentos via cartão é na maioria das vezes uma obrigatoriedade. Afinal, ninguém quer perder uma venda por falta de opções de pagamento . Além de existirem dezenas de opções de marcas, taxas e quantidades de bandeiras que atendem, existem ainda modelos diferentes na forma que trabalho, que é o que vamos apresentar.

Maquininha de cartão comum

Maquininha de cartão comum

Esta é a maquininha de cartão com que estamos acostumados no nosso dia a dia.

  • Integrada ao sistema de gestão: Não
  • Conexão : Máquina móvel: GPRS chip de celular 3G ou 4G e Máquina fixa ligada à internet ou à linha telefônica
  • Emite comprovante: Sim 
  • Custo da máquina : Máquinas com e sem
  • Taxa de adesão : Máquinas com e sem
  • Mensalidade : Máquinas com e sem
  • Cash back : Máquinas com e sem
  • Taxas por transação : Variável por credenciadora.
  • Tempo para receber : Variável por credenciadora.
  • Como recebe : Normalmente direto na conta corrente
  • Bandeiras que aceita: Variável por credenciadora.

Maquininha de cartão com Pagamento integrado

Com Pagamento Integrado

A maquininha com pagamento integrado possui a grande vantagem de estar integrada como o próprio nome já diz, ao sistema de gestão da loja, apresentando todas as vendas em cartão, taxas, datas de recebimento, antecipação e etc.

  • Integrada ao sistema de gestão: Sim
  • Conexão : Máquina móvel: GPRS chip de celular 3G ou 4G
  • Emite comprovante: Sim 
  • Custo da máquina : Não
  • Taxa de adesão : Não
  • Mensalidade : SIM
  • Cash back : SIM
  • Taxas por transação : Clique aqui e conheça
  • Tempo para receber : Clique aqui e conheça
  • Como recebe : Direto na conta corrente
  • Bandeiras que aceita: Todas as principais
  • Conta digital: Sim

TEF

TEF

O PIN PAD ou TEF,  como também é conhecido, é a maquininha muito utilizada por supermercados e farmácias conectada ao computador do caixa, fazendo com que o operador não precise digitar a venda duas vezes, uma no sistema e outra na maquininha. É ideal para agilizar filas.

  • Integrada ao sistema de gestão: Não
  • Conexão : Por fio ao computador do caixa
  • Emite comprovante: Não o comprovante sai na impressora do caixa
  • Custo da máquina : Máquinas com e sem
  • Taxa de adesão : Máquinas com e sem
  • Mensalidade : Máquinas com e sem
  • Cash back : Máquinas com e sem
  • Taxas por transação : Variável por credenciadora.
  • Tempo para receber : Variável por credenciadora.
  • Como recebe : Normalmente direto na conta corrente
  • Bandeiras que aceita: Variável por credenciadora.

Leitores de códigos de barras e Gaveta de dinheiro

Um leitor de código de barras é um equipamento eletrônico que contém uma fonte de luz, uma lente e um sensor para traduzir impulsos ópticos em elétricos. É extremamente útil no pontos de venda para agilizar o atendimento, reduzindo o tempo que o operador leva para identificar o produto que esta sendo vendido. Existem milhares de modelos senos os mais comuns na área comercial, são os manuais, também chamados de pistolas, os semi-fixos e os fixos, muito utilizados em balcões de supermercado. Podem possuir duas tecnologias de leitura, CCD e LASER. O CCD utiliza vários leitores CCD alinhados e o Laser utiliza um fotodiodo para realizar a leitura. O leitor CCD mede a luz ambiente emitida a partir do código de barras enquanto os de tecnologia laser estão medindo a luz refletida de uma freqüência específica proveniente do próprio feixe laser emitido pelo equipamento. O Laser se torna assim, mais preciso e com maior alcance de leitura. Ao contrário do que muitos pensam, existe uma infinidade de tipos de códigos de barras como as chaves de notas e boletos, o QR-Code que aparecem no fim das notas fiscais co consumidor e também são utilizados para identificar um endereço na internet ou realizar pagamentos, e muitos outros mais. Os equipamentos abaixo estarão sendo avaliados por trabalharem com os códigos de barras comuns nas vendas como o EAN13 por exemplo, que é o que você esta acostumado a ver nas embalagens dos produtos e são utilizados na hora da venda.

A Gaveta de Dinheiro normalmente construída em aço é uma ferramenta ideal para suportar alto volume de vendas diário, agilizando a devolução do troco. O design é compacto e moderno, em material resistente, facilitando a instalação em diversos ambientes, encaixando abaixo do computador, monitor ou até mesmo abaixo do balcão, sem ocupar muito espaço e atrapalhar a operação do caixa.

Leitor de código de barras manual

Leitor de código de barras manual

Como Leitor de código de barras básico, destina-se aos pequenos e médios negócios. É Ideal Para Várias aplicações de digitalização como o Varejo em Pequenos Supermercados e Lojas de conveniência, digitalizações em documentos para automação de escritórios e processamento de pacotes e encomendas. Com o design ergonômico, libera verdadeiramente o operador do trabalho repetitivo e demorado na identificação de produtos ou coleta de dados, eliminando ainda os erros do registro manual de dados. Tornou-se uma Importante ferramenta para os lojistas que procuram eficiência com baixo custo.

  • Comunicação: USB ou serial
  • Operação: Manual com gatilho ou em suporte em modo contínuo
  • Fonte de Luz: CCD ou Laser com luz vermelha visível, aproximadamente 632nm
  • Sensor: Variável de acordo com a fonte de luz – Sensor ótico linear para CCD e fotodiodo para Laser
  • Velocidade: Variável aproximadamente 100 varreduras/seg.
  • Distância de leitura: Variável
  • Contraste mínimo de impressão dos códigos: Variável
    Profundidade de campo: variável aproximadamente 2-9 cm(0.1mm largura da barra) 3-40cm (0.3mm largura da barra).
    Resolução ( largura mínima das barras finais): Variável aproximadamente 0.1mm
  • Largura de campo: Variável aproximadamente 40mm em contato, 10mil,
  • Para modelos CCD Luz Ambiente: Lâmpada fluorescente, 10.000 lux máx.
  • Temperatura de Operação: 0° a 50°C
  • Material: Plástico  
  • Códigos de Barras: Alguns modelos não leem códigos bancários – Boletos bancário (Febraban), UPC / EAN / JAN – EAN128 Code – Code39 – Code39 Full ASCII – Code32 / Italian Pharmacy – Code128 – CODABAR/NW7 – Interleave 25 – Industrial 25 – MSI/PLESSEY – Code 93 – GS1 DataBar
  • Suporte: Modelos com e sem

Leitor de código de barras Fixo

Leitor de código de barras Fixo

Os leitores de código de barras fixos são indicados para operações com alto fluxo. O feixe de laser é projetado em várias direções e o operador não precisa mirar no código de barras para fazer a leitura, basta passar o produto que o equipamento consegue registrar. É ideal para supermercados farmácias e lojas que necessitem de agilidade na passagem de produtos pelo caixa.

 
 
  • Comunicação: USB ou serial
  • Operação: Manual ou móvel
  • Fonte de Luz: CCD ou Laser com luz vermelha visível, aproximadamente 632nm
  • Sensor: Variável de acordo com a fonte de luz – Sensor ótico linear para CCD e fotodiodo para Laser
  • Velocidade: Variável aproximadamente 100 varreduras/seg.
  • Distância de leitura: Variável
  • Contraste mínimo de impressão dos códigos: Variável
    Profundidade de campo: variável
    Resolução ( largura mínima das barras finais): Variável aproximadamente 0.1mm
  • Largura de campo: Variável aproximadamente 40mm em contato, 10mil,
  • Temperatura de Operação: 0° a 50°C
  • Material: Plástico ou aço
  • Códigos de Barras: UPC / EAN / JAN – EAN128 Code – Code39 – Code39 Full ASCII – Code32 / Italian Pharmacy – Code128 – CODABAR/NW7 – Interleave 25 – Industrial 25 – MSI/PLESSEY – Code 93 – GS1 DataBar

Gaveta de Dinheiro

Gaveta de Dinheiro

Equipamento para o armazenamento das moedas e cédulas, é responsável por agilizar a venda. Geralmente conectada à impressora não fiscal e atuando em conjunto com o sistemas de vendas, abre automaticamente no momento da transação de venda. Deve fornecer condições para que o operador possa organizar as cédulas e moedas recebidas e resguardar da visão cédulas de maior valor, ajudando no momento do fechamento de caixa e resguardando de extravios e furtos

  • Cor: Diversas
  • Construção: Aço
  • Abertura por chave: Modelos com e sem
  • Abertura por botão: Modelos com e sem
  • Abertura Automática: Modelos com e sem
  • Prendedores de cédulas: Modelos com e sem
  • sentido da Abertura: Frontal ou superior
  • Porta Moedas: Sim
  • Espaço fora da visão para notas de maior valor: Modelos com e sem
  • Suporte a cédulas antigas: Modelos com e sem

Impressoras especiais

São impressoras que executam funções específicas dentro da automação comercial. Caso você não possua impressoras especiais para etiquetas, baixe nosso gerador e Imprima Etiquetas De Código De Barras Grátis, Em Qualquer Impressora.

Impressora A4

Impressora A4

Vocês devem estar estranhando esta impressora na classe especial, mas o que a colocou nesta lista foi o fato dela ser necessária para empresas que vão emitir a NF-e e sempre é esquecida no planejamento de compra de equipamentos. Qualquer tecnologia serve, seja jato de tinta ou laser desde que compatível com o Sistema Operacional Windows. Pode ser utilizada também para emissão da nota fiscal do consumidor NFC-e, mas o custo a longo prazo e inferior ao de utilizar uma impressora não fiscal.

Qualquer impressora comum jato de tinta ou laser.

Caso você vá imprimir etiquetas de código de barras nela, atenção para o tipo de papel utilizado  apenas.

impressora de etiquetas

Impressora de etiquetas Elgin ou Argox

E a impressora ideal para etiquetas de diferentes aplicações, adesivas ou não em tags, etiquetas de gôndola, do produto e etc. A tecnologia de transferência térmica permite imprimir em papel comum e/ou sintético com o uso do Ribbon (fita entintada). Existem modelos de mesa, como o da nossa imagem e indicado a grande maioria dos lojistas, profissionais e industriais, que vão atender a maiores demandas de impressão e variedade de etiquetas.

  • Tipos:De mesa. profissional e industrial
  • Dimensões: Variável de acordo com o modelo – Maior que uma impressora não fiscal
  • Peso: Variável de acordo com o modelo
  • Fonte externa Alimentação: Entrada 110/220VAC, Saída 24Vdc 2A
  • Temperatura: -10°C a 50°C
  • Umidade: 20% a 85% (sem condensação)
  • Método de Impressão: Transferência Térmica / Térmica Direta
  • Resolução: Variável de acordo com o modelo
  • Velocidade de Impressão: Variável de acordo com o modelo
  • Largura de Impressão: Variável de acordo com o modelo
  • Largura de Etiqueta: Variável de acordo com o modelo
  • Comprimento máximo de impressão: Variável de acordo com o modelo
  • Altura da Etiqueta: Variável de acordo com o modelo
  • Diâmetro do Rolo de Etiqueta: Variável de acordo com o modelo
  • Tipos de Papel: Variável de acordo com o modelo podendo ser por exemplo: GAP (espaçamento), Tarja preta, TAG, Couche, Termo-transfer, BOPP, Nylon, Poliéster, etc.
  • Usa Ribbom: Modelos sim outros não
  • Comprimento do Ribbon: Variável de acordo com o modelo
  • Diâmetro do Rolo de Ribbon: Variável de acordo com o modelo
  • Tipos de Ribbon: Cera, Misto e Resina
  • Interfaces de Comunicação: Variável de acordo com o modelo: USB, ethernet, serial, wifi
  • Sensor de Etiquetas: Transmissivo / Reflexivo; móvel com proteção “anti-poeira”
  • Calibração do Sensor: Manual ou Automática
  • Memória RAM: Variável de acordo com o modelo
  • Memória Flash: Variável de acordo com o modelo
  • Linguagens de Programação: Variável de acordo com o modelo incluindo EPL / ZPL / PPLA / PPLB
  • Reconhecimento automático: da linguagem: Modelos sim outros não
  • Software para criação de Etiquetas em Windows: Modelos sim outros não
  • Compatível com geração por software de vendas: Modelos sim outros não
  • Códigos de Barras: Variável de acordo com o modelo, incluindo: Code 39, UPC-A, UPC-E, Interleaved 2 of 5, Code 128, EAN13, EAN8, HIBC, Codabar, Interleaved 2 of 5 industrial, Code 93, UCC/EAN, Postnet, PDF417, Maxicode, QRCode

Impressora bluetooth

Impressora bluetooth DATECS

Esta impressora se aplica ao uso móvel, e adequada para ambientes de trabalho ao ar livre, como vendas externas ou quiosques. De tamanho pequeno, leve, ótimo desempenho, simples de conectar, fácil de usar, baixo nível de ruído e de alta velocidade de impressão.

  • Método de impressão: linha de impressão Térmica
  • Velocidade de impressão: Variável. Aproximadamente 90 mm/sec.
  • Interface de Gaveta de dinheiro: Modelos com e sem
  • Resolução: Variável. Aproximadamente 203 DPI (8dot/mm)
  • Largura de impressão: Variável. Aproximadamente 48mm (384dot)
  • Largura do papel: Variável. Aproximadamente 58 01mm
  • Diâmetro do rolo: Variável. Aproximadamente 40mm
  • Tipo de papel: Bobina de Papel Térmico
  • Alimentação: Baterias recarregáveis de lítio
  • Impressão de Logotipo: Modelos com e sem
  • Tamanho dos caracteres: Variável
  • Fonte A: Variável. Aproximadamente 12/24 pontos, (largura) 1.5/1.5 (alta) mm
  • Fonte B: Variável. Aproximadamente 9/17 pontos, 1.1 (largura) 2.1 (alto) mm
  • Jane/tradicional: Variável. Aproximadamente 24 24 pontos, (largura) 3.0 3.0 (alta) mm
  • Caracteres ANK: Modelos com e sem
  • Tabela de caracteres: Variável
  • Emulação: Variável incluindo ESC / POS / comando estrela
  • Interface: USB, Serial ou Bluetooth
  • Temperatura de trabalho: Variável ~ -10 a +50o.
  • Umidade: Variável ~10 a 90%
  • Peso:  Variável.  Aproximadamente 200g sem a bobina

Balanças

Existem balanças de entrada ou setor, também chamadas de computadoras ou etiquetadoras, analíticas, de check-out ou saída, contadoras, etiquetadoras, industriais, pesadoras, de bancada e estimadoras. Apresentaremos apenas as mais comuns no varejo.

Balança

Balança de saída Toledo

As balanças de check-out, ou saída, são aquelas que efetuam a pesagem dos produtos no momento da conclusão da venda no caixa. Agilizam o processo e reduzem filas por permitir, em alguns casos, a pesagem a e leitura de código de barras no mesmo local. É ideal para supermercados, mercados, pequenos comércios e sacolões. Em alguns casos pode-se utilizar a balança pesadora nessa função, integrada ao sistema de caixa, calculando o preço final por quilo, mas sem a emissão de etiqueta.

  • Capacidade de pesagem : Variável de acordo com o modelo – Em média 30k
  • Carga mínima (20e) : Variável de acordo com o modelo – Em média 100 g
  • Divisão (e=d) : Variável de acordo com o modelo – Em média 5 g
  • Classe de exatidão : III
  • Tara máxima : Variável de acordo com o modelo – Em média 30k
  • Prato de pesagem : Aço inoxidável AISI 304
  • Dimensão (LxP) : 279 mm x 329 mm
  • Rampas : 4
  • Teclado : Filme de policarbonato com teclas de contato momentâneo
  • Gabinete : Em plástico ABS na cor preta
  • Temperatura de operação : De 0 a 40 ºC
  • Umidade relativa do ar : 10 a 95% sem condensação
  • Display remoto : Cristal líquido (LCD)
  • Área de visualização : 63 mm (L) x 29 mm (A)
  • Dimensões dos dígitos : 6,9 mm (L) x 15 mm (A)
  • Alimentação elétrica : Adaptador de parede multivoltagem e opção de alimentação através de uma porta USB, não sendo necessário a utilização da fonte multivoltagem
  • Tensão e frequência de entrada : De 100 a 240 Vca (mínimo 93,5 e máximo 264,0 Vca) / 50 – 60 Hz
  • Tensão e corrente de saída : 5 Vcc / 500 mA
  • Consumo : Variável de acordo com o modelo – Em média 0,47 a 0,54 W

Balança de entrada ou setor

Balança computadora, entrada ou setor Toledo

As balança computadoras, de entrada ou de setor, são aquelas que além de pesar também calculam o preço final da mercadoria com base no preço por quilo. Possuem em alguns modelos, displays para garantir a visualização e conferência da operação. Existem modelos com e sem a emissão da etiqueta de códigos de barras e possuem ainda uma entrada para conexão ao computador que terá instalado o aplicativo para atualização da lista de produtos e preços.

  • Capacidade de pesagem : Variável de acordo com o modelo
  • Classe de Exatidão : III
  • Capacidade de Tara : Variável de acordo com o modelo
  • Display : LCD com backlight
  • Alimentação Elétrica : De 93,5 a 264,0 Vca (47 a 63 Hz) automaticamente
  • Consumo : 4,2 a 38,0 W durante a impressão.
  • Back-up de Bateria : Níquel-Cádmio
  • Cabeça Térmica : Resolução 8 pontos de impressão por milímetro
  • Construção Física : Aço carbono SAE 1020, com acabamento zincado.
  • Gabinete : Plástico tipo ABS texturizado na cor preta
  • Prato de pesagem : Aço inoxidável AISI 430.
  • Dimensões Balança : 450 mm (L) x 193 mm (A) x 445 mm (P)
  • Prato de pesagem : 438 mm (L) x 15 mm (A) x 270 mm (P)
  • Temperatura De operação : – 10 a 40º C, com umidade entre 10 a 95% sem condensação

Balança de bancada

Balança de bancada Toledo

Atendem às necessidades de pesagem nas etapas de recebimento, conferência, expedição, almoxarifado e produção dos segmentos varejista e industrial, Utilizada também para pesagem de animais em PetShops.

 

  • Construção : Aço inoxidável, aço carbono e plástico
  • Coluna : Articulada em aço carbono
  • Alimentação : 110 a 240 Vca automático
  • Consumo : 0,34 a 4,58 W
  • Autonomia da bateria : Até 150 h
  • Sensibilidade de contagem : 5 a 50 g
  • Display : Cristal líquido com backlight verde
  • Teclado : policarbonato
  • Tara : Até a capacidade máxima do modelo
  • Classe de exatidão : III
  • Temperatura de operação : -10 à 40º C
  • Umidade : 10 a 95 % sem condensação
  • Grau de proteção : IP40

Notebooks e Tablets

Equipamentos ideais para quem deseja harmonizar a decoração ou flexibilidade na mobilidade e retirada do equipamento ao encerrar o expediente. Podem ser utilizados ainda em vendas externas e eventos.

Notebook comum

Notebook comum

Em algumas situações o notebook tem suas vantagens em relação ao computador de mesa. Pelo seu uso de espaço, beleza e leveza, pode ser bem utilizado em lojas que necessitem de harmonia na decoração ou por quiosques que precisem retirar os equipamentos quando ao fechar. Sendo necessários os devidos cuidados para coibir o roubo, já que são rápida mente furtados.

  • Processador Intel® Core I3
  • Memória DDR3 4GB
  • Disco rígido HDD 500 ou SSD 120GB
  • Porta Ethernet 1x
  • Portas USB 2.0 4x
  • Porta USB 3.0 2x
  • HDMI 0 ou 1x
  • VGA 1x
  • Audio 2x

Notebook duas telas

Notebook duas telas Asus

Estes equipamentos possuem a facilidades nunca experimentadas antes. Em uma tela touchscreen secundária de ponta a ponta que funciona harmoniosamente com a tela principal, ambas sensível ao toque com tecnologia OLED 4K, oferecendo infinitas maneiras de otimizar e personalizar seu fluxo de trabalho, como por exemplo utilizar o sistema de vendas na principal e sistemas de comunicação com o cliente como o gerenciador de pedidos e o Whatsapp Business na secundária. Nunca mais você perderá um pedido. Também há botões de controles rápidos que permitem mais agilidade na interação entre a tela principal e a secundária, como o troca de aplicativos. Você pode arrastar aplicativos ou barras de ferramentas no aplicativo para a tela secundária, e ainda utilizar um teclado numérico iluminado por LED integrado a tela secundária.

Veja AQUI as especificações e como utilizar o notebook com duas telas com o sistema de vendas.

Veja AQUI as especificações e como utilizar o notebook com duas telas com o sistema de Gestão.

Tablet

Tablet

O Tablet possui vantagens similares aos notebooks para uso de quem necessita de e harmonia de decoração e mobilidade do equipamento, com a vantagem do custo dependendo do modelo. Pode ainda ser utilizado com o aplicativo para celular em vendas externas ou dentro do salão, sendo necessário estar atendo na compra as portas que serão necessárias para interação com os periféricos que forem adquiridos e sua compatibilidade com o sistema windows se for utilizado como caixa ou administração e Android para o caso de vendas externas.

  • Tipo de Tela : TFT FHD
  • Resolução : Variadas
  • Conexões Bluetooth : Modelos com e sem
  • Conexões WIFI : Modelos com e sem
  • Função Telefone : Modelos com e sem
  •  Conexões de dados : Modelos sem e modelos com 3G / 4G
  • Entradas : Variadas
  • Câmera Traseira : Modelos com e sem
  • Câmera Frontal : Modelos com e sem
  • TV Digital : Modelos com e sem
  • GPS : Modelos com e sem
  • Sistema Operacional : Android e Windows
  • Processador : Quad-Core 2GHz
  • Memória RAM : 2GB
  • Tamanho do Display : Variadas
  • Memória Interna : Variadas
  • Expansivo até? : Variadas
  • Alimentação : Baterias de Lítio co mautonomia variada
  •  

Aplicativos

Aplicativos

Aplicativos complementares

São aplicativos para computador ou navegadores, que permitem personalizar seu sistema de vendas ou gestão, reduzindo assim o custo básico para que não necessita deles. O que acontece em sua grande maioria. São aplicativos por exemplo para emissão de boletos, controle de comissões, gestão de tabelas especiais de preços, integração com mercado livre ou E-commerce e muitos outros.

 

Para conhecer os aplicativos para computadores e navegadores e suas especificações, visite ESTA página.

Para conhecer o comparativo a aplicabilidade, visite ESTA página. O que estiver marcado como opção, é um aplicativo.

Aplicativos para celular

Aplicativos para celular

Aplicativos para dispositivos Android que auxiliam a força de vendas da sua loja. Através destes app´s, você gera orçamentos, realiza pedidos, confere o estoque e as vendas através do seu celular ou tablet. Ideal para vendedores externos ou para agilizar e facilitar o atendimento no ponto de venda.

Para conhecer os aplicativos para celular e suas especificações, visite ESTA página.

Para conhecer o comparativo a aplicabilidade, visite ESTA página. O que estiver marcado como opção, é um aplicativo.

Aplicativo para gestão de balança

Aplicativo para gestão de balança Toledo

E solução para centralizar e gerenciar informações das balanças isoladas ou em rede. Proporciona a facilidade de inserção ou importação dos dados dos produtos a serem pesados para a geração das etiquetas.

  • Lojas: 1 a 100
  • Processador: Core 2 Duo ou Superior
  • Memória RAM: Mínimo de 3 GB
  • Porta Serial RAM: RS-485 / WIFI / Ethernet
  • Sistema Operacional:  Windows
  • HD: 4 GB livres por loja
  • Placa de Vídeo: Resolução 1024×768
  • Impressora: Para impressão de relatórios textuais ou gráficos
  • Placa de Rede              : Para comunicação com balanças Ethernet/ WI-FI

Bobinas de papel térmico, etiquetas, Ribbon e coletor de dados

As pessoas normalmente estão bastante familiarizadas com papel térmico em função de receber o cupom das notas fiscais e comprovantes de vendas em cartão, nas suas compras e os comerciantes para colocar as bobinas nas impressoras, mas mesmo assim, a maioria não consegue distinguir a diferença entre um bom papel e o de qualidade inferior. Eles podem ser utilizadas ainda em e comprovantes de relógio de ponto, entre outros usos.  A fama da nota que “apaga rápido”, se generalizou exatamente pelo desconhecimento de que a que apaga rápido, foi impressa em papel de péssima qualidade. Papéis térmicos são aqueles que recebem um revestimento em sua superfície que os torna sensíveis ao calor. Com isso, a impressora não requer tinta. A impressão é o produto da reação entre os componentes químicos do revestimento e o calor. Outro erro comum é comprar bobinas pelo valor da caixa mais barata em relação a largura do papel, sem levar em conta a quantidade de bobinas dentro da caixa, a qualidade como já falamos e o comprimento do papel em cada bobina. A questão da qualidade do papel não afeta só a durabilidade da impressão, com o tempo, queimará sua impressora, por uma série de motivos. um papel de boa qualidade deve garantir a leitura por 5 anos.

Etiquetas adesivas são muito utilizadas pelo comércio para a identificação em códigos de barras. Existem em diversos formato e tipos de papéis e filmes especiais como: couchê, papel térmico, BOPP, Poliéster, Kapton, Tyvek, Nylon, Void, Casca de Ovo, entre outros. Normalmente também no comércio utilizadas em impressoras especiais térmicas, como já vimos acima.

Já os  Ribbons são bobinas tintadas utilizadas normalmente em conjunto com as etiquetas,  podem ser de cera, resina ou mistos. Fornecidos para impressora térmica (impressora de código de barras) e rotuladoras (near edge), para impressão sobre etiquetas, tags e embalagens flexíveis. Existem também ribbon têxti e ribbons coloridos e para impressão em alta velocidade. São resistentes à água, calor, atrito e solventes.

bobina de papel térmico

Bobina de papel térmico

Bobinas utilizadas papel termossensível para a impressão, e notas fiscais do consumidor NFC-e ou comprovantes de vendas em cartão. é composta de propriedades químicas que escurecem regiões aquecidas pelas cabeças de impressão das impressoras térmicas, tornando a informação visível.

Papel: Termossensível 

Cor: Variável: Mais comuns pastel ou branca para impressoras não fiscais fiscais e azuis para comprovantes de cartão

Largura: 80 mm

Comprimento: Variável, ideal 40 Metros

Vias: Variável, normalmente 1

 

 

Etiquetas e Ribbon

Etiquetas e Ribbon

Ribbon é uma fita de tintada, utilizada principalmente em impressoras de etiquetas por transferência térmica. A tinta da fita é transferida para a etiqueta por uma cabeça de impressão aquecida. Existem ribbons de diversas cores e materiais, que variam de acordo com o tipo de material da etiqueta e a que tipo de desgaste ela estará sujeita.

ETIQUETA:

  • Largura: Variável de acordo com o modelo e a impressora utilizada.
  • Altura: Variável de acordo com o modelo e a impressora utilizada
  • Colunas: Variável de acordo com o modelo e a impressora utilizada
  • Quantidade de etiquetas por rolo : Variável de acordo com o modelo e a impressora utilizada
  • Diâmetro do Tubete: Variável de acordo com o modelo e a impressora utilizada
  • Comprimento da bobina: Variável de acordo com o modelo e a impressora utilizada
  • Modelo de etiqueta: Variável de acordo com o modelo e a impressora utilizada
  • Necessita Ribbon: Modelos sim outros não
  • Temperaturas: Serviço: -10°C à 80°C / Aplicação: Acima de 10°C

RIBBON:

  • Tamanho: Variável de acordo com o modelo e a impressora utilizada.
  • Tubete: Variável de acordo com o modelo e a impressora utilizada.
  • Cor: Variável de acordo com o modelo e a impressora utilizada.
  • Tipo: Cera, resina ou misto. Compatibilize com a impressora e a etiqueta a ser utilizada.

Coletor de dados

Coletor de dados

Coletor de dados é um equipamento portátil utilizado para a coleta de informações, que depois serão utilizadas em um sistema específico, principalmente inventários e controles de estoque.

  • Dimensões Variável de acordo com o modelo.
  • Peso Variável de acordo com o modelo. (bateria incluída)
  • Teclado 28, 43 e 53 teclas; emulação de terminal (5250, 3270, VT)
  • Visor Variável de acordo com o modelo.
  • Alimentação Bateria de lítio Variável de acordo com o modelo.
  • CPU : Variável de acordo com o modelo.
  • Sistema operacional Microsoft Windows, android ou proprietário
  • Memória (RAM/ROM) Variável de acordo com o modelo.
  • Expansão Cartão SD/MMC
  • Opções de captura de dados SE960: mecanismo de leitura de alcance padrão em 1D1 SE1524-ER: mecanismo de leitura de faixa extensa em 1D3 faz leituras em até 13,72 m de distância SE4500: mecanismo de captação de imagens 1D onidirecional faz leituras de símbolos 1D SE4600: mecanismo de captação de imagens de longo alcance em 1D unidirecional faz leituras de símbolos 1D tanto a 20,32 cm quanto a 9,14 m SE4500-DL: mecanismo de captação de imagens 1D DL faz leituras de todos os códigos 1D, assim como dos códigos PDF encontrados em carteiras de habilitação e em outros documentos de identificação SE4500-HD: mecanismo de captação de imagens 1D/ DPM faz leituras de uma ampla variedade de marcações DPM em superfícies de metal, plástico e vidro, incluindo: pontos perfurados, gravação a laser, moldagem, carimbo ou fundição
  • Temp. operacional -20° C a 50° C
  • Umidade De 5% a 95%, sem condensação (Configurações resistentes à condensação disponíveis)
  • Proteção contra quedas repetidas em concreto: 1,8 m na faixa de temperatura operacional; atende e excede as especificações MIL-STD 810G Espec. de colisão 2.000 tombos de 1 m (500 quedas) em temperatura ambiente (4.000 choques) de acordo com a especificação de colisão IEC Vedação IP64 (vedação eletrônica, visor e teclado) de acordo com a especificação de vedação IEC
  • Proteção contra Descarga eletrostática (ESD): Descarga de ar de ±15 kVCC; descarga direta de ±8 kVCC; descarga indireta de ±8kVCC
  • WIFI: Modelos com e sem
  • Bluetooth: Modelos com e sem
  • Serial: Modelos com e sem
  • Ethernet: Modelos com e sem
  • Aplicativo Windows: Modelos com e sem
  • Carregador: Modelos incluso e modelos não incluso
  • Acessórios: Modelos inclusos e modelos não inclusos

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Verificadores de preço e mídia interna

Os verificadores de preço, terminais de consulta de preço ou busca preço, como são também são conhecidos, são muito úteis em lojas com salões onde os clientes podem consultar os preços dos produtos pelo código de barras em caso de dúvidas. Em alguns casos obrigatório para atendimento do código de defesa do consumidor: Lei nº 8.078/1990

E as mídias internas, ou mídia indoor, como também são conhecidas,  são muito úteis para apresentação de produtos e ofertas do dia, ou ainda chamadas de senhas. Com visual moderno e de fácil leitura torna a tabela digital de preços uma perfeita combinação de organização e comunicação. Com ela as chamadas de senhas podem ser exibidas em formato pop-up, interrompendo momentaneamente a apresentação de qualquer conteúdo para chamar a atenção do cliente ao atendimento. 

Consulta preço com fio

Consulta preço com fio Sweda

Bastante robusto, possui software interno que realiza a leitura dos códigos de barras danificados. Realiza leitura em 6 ângulos diferentes.  A conexão via WIFI é um opcional.

  • Códigos lidos: EAN/UPC/JAN + Add-on, ISBN, Code 128, EAN 128, Code 93, Code 39, Code 32, Codabar, Interleaved 2 of 5, MSI – Plessey, GS1 DataBar
  • Velocidade de leitura: 2000 leituras por segundo
  • Profundidade de campo: 230 mm
  • Número de feixes: 24 linhas e 6 Direções
  • Comunicação: Ethernet (Wi-fi opcional)
  • Tensão de alimentação: 90-250 V
  • Potência máxima: 10 W
  • Display: Tipo: alfanumérico, cristal líquido com backlight, Capacidade: 2 linhas de 20 caracteres
  • Dimensões: 175(L) x 241,06(A) x 68,47(P) mm
  • Peso: 2,5 kg

Consulta preço sem fio

Consulta preço sem fio Gertec

Além da comunicação sem fio, é mais compacto e  possui display colorido que aumenta as possibilidades de divulgação dos produtos no ponto de venda.

  • Cor: Cinza
  • Conexão: WI-fi e ethernet
  • Display: Colorido de 3.2″ detalhado com imagens
  • Leitor: Unidirecional
  • Peso: 470 gramas (bruto com embalagem)
  • Certificação: ANATEL

Mídia interna

Mídia interna Toledo

Possibilita anúncios de preços promocionais, fornecedores e propagandas que se alternam com a tabela de preços, oferecendo informação e entretenimento às pessoas que circulam ou esperam naquele local. Utilizando o conceito gráfico dos cartazes de papel, proporciona a exibição de ofertas de forma digital, agregando valor estético e agilidade na divulgação publicitária.

  • Software de gestão compatível com Windows
  • Unidade de processamento: Compatível com monitores, telas de LCD, plasma ou LED com saída HDMI;
  • Resolução de vídeo com excelente definição de 1920 x 1080 pixels;
  • Funcionamento em rede ethernet ;
  • Compatível com arquivos de imagem (BMP e JPG), áudio (AAC e MP3) e vídeo (MP4).

Segurança antifurto

Os sistemas antifurto garantem uma melhoria drástica na prevenção de perdas, aumentam a lucratividade do estabelecimento e a produtividade dos atendentes. Permitem ampla exposição de produtos com maior valor agregado, melhorando a experiência de compra dos clientes. Os equipamentos possuem cobertura visível ou discreta em uma variedade de modelos para combinar com a estética da sua loja. Existem várias tecnologias para esse fim como: AM (Acusto Magnético), EM (Eletromagnético) e RF (Radiofrequência). Em inglês a sigla para esse sistema é EAS (Electronic Article Surveillance), ou vigilância eletrônica de mercadorias)

Além as etiquetas existem outras opções como cadeados eletrônicos muito utilizados em mostruários de celulares, etiquetas rígidas para garrafas e muito mais.

Tag´s

Tag´s

As etiquetas antifurto, também chamadas de tags antifurto, bolachas ou adesivos ou etiquetas protetoras fazem parte do sistema antifurto de qualquer tecnologia. São utilizadas em diversos tipos de produtos em exposição. No ato da venda operador do caixa a remove com um desacoplador. Estas etiquetas ficam presas às peças através de um pino de proteção que só se solta ao ser desacoplado. Existem ainda as etiquetas adesivas que não necessitam de desacoplador. As etiquetas possuem diversas especificações, formatos e tamanhos. Com alta resistência e durabilidade, se necessário podem ser bem leves e discretas. Os modelos utilizados com desacoplador tem a vantagem de poder ser reutilizadas.

  • Tecnologia: Variável de acordo com o sistema
  • Frequência: Variável de acordo com o sistema
  • Material: Variável de acordo com o sistema
  • Altura: Variável de acordo com o sistema
  • Largura: Variável de acordo com o sistema
  • Opções de visibilidade: Muito visível ou discreta
  • Espessura: Variável de acordo com o sistema
  • Acabamento: Variável de acordo com o sistema
  • Peso: Variável de acordo com o sistema

Desacoplador

Desacopladores e bases desativadoras por contato

Para retirar as etiquetas quando reutilizáveis ou desabilitar seu acionamento, antifurto as duas opções mais comuns são o desacoplador e a base desativadora por contato, que mais parece um mouse pad. Fabricados com material resistente, podem ser fixados em local de fácil acesso onde possa se fazer o movimento de retirada dos pinos, ou desativação.

  • Peso: Variável de acordo com o sistema
  • Altura: Variável de acordo com o sistema
  • Largura: Variável de acordo com o sistema
  • Formato: Variável de acordo com o sistema
  • Espessura: Variável de acordo com o sistema
  • Acabamento: Variável de acordo com o sistema

Portal Antena

Portal Antena

Solução ideal para prevenção de furtos em estabelecimentos comerciais. Equipamento leve e resistente, se adapta a diferentes ambientes de entrada e saída. Sua instalação é simples, podendo ou não não necessitar de infraestrutura. O portal Antifurto, em conjunto com as etiquetas, identifica a passagem de produtos não liberados, emitindo um alerta visual e sonoro. Ideal para supermercados, lojas de roupas e varejos em geral.

 

  • Tecnologia: Variável de acordo com o sistema
  • Frequência: Variável de acordo com o sistema
  • Material: Variável de acordo com o sistema
  • Bluetooth: Modelos com e sem.
  • Wifi: Modelos com e sem.
  • Ethernet: Modelos com e sem.
  • Altura: Variável de acordo com o sistema
  • Área de cobertura: Variável de acordo com o sistema
  • Painel: Interno ou externo instalado até uma determinada distância da antena
  • Largura: Variável de acordo com o sistema
  • Espessura do acrílico: Variável de acordo com o sistema
  • Espessura da base: Variável de acordo com o sistema
  • Acabamento: Variável de acordo com o sistema
  • Alimentação: 110/220 v automático.
  • Peso: Variável de acordo com o sistema

Terminais de autoatendimento e self-checkout

O os dispositivos para autoatendimento e Self checkout, são equipamentos que funcionam como um caixa onde o próprio cliente realiza a jornada de pagamento de seus produtos e/ou serviços, dispensando dessa forma o contato com um operador de caixa.

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Self-Checkout Schalter

Existem diversos modelos como este que é ideal para supermercados compactos que estão começando a implementar a tecnologia de Self-Checkout e pode ser adquirido com a opção, do módulo com CFM (Circuito Fechado de Monitoramento), composto por uma câmera de gravação, que realiza filmagens, que são exibidas em tempo real em um display localizado no próprio equipamento.

Em poucos cliques o cliente realiza os processos de pesagem, leitura do código de barras, conferência e pagamento, tudo de forma rápida, simples e eficiente, garantindo os mais diversos benefícios para você e o seu cliente!

 

  • Módulos: Principal e Conferência
  • MONITOR 15 Polegadas touch 
  • CPU: Intel Celeron™ G1820TE, RAM 2 GB DDR3 (Máximo 16 GB) HD 500 GB, 
  • Placa Toshiba SurePorts para conexões externas de periféricos (Gaveta, USB 2.0 [12V], USB 2.0 [24V], RS 485) 
  • 02 USB 2.0, 01 USB 3.0, 2 RS-232, 01 PS/2 keyboard, 01 PS/2 mouse, Audio mic/line-out, 01 RJ45 Ethernet 10/100/1000, 02 Display Port, 01 VGA 
  • Diversos opcionais
  • Windows / Linux
  • PINPAD Modelo IPP 320 
  • LEITOR CÓDIGO DE BARRAS Magellan 8400
  • BALANÇA modelo Prix, peso máximo estático: 68.0 kg
  • CENTRAL DE SINALIZAÇÃO Schalter Três cores
  • VÍDEO CÂMERA Modelo Lifecam HD-3000
  • BOBINA DE PAPEL Tipo Papel térmico Largura 80 +/- 0,5 mm

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Totem de autoatendimento Laurenti

Idealizados para aumentar a agilidade dos atendimentos em restaurantes, fast foods, lojas de telefonia, oficinas, órgãos públicos, consultórios, hospitais, laboratórios, entre outros. Simples e fáceis de usar. São ideais para o gerenciamento de filas, recebimento de pedidos e entregas.

 

  • Diferentes aplicações
  • Tela touchscreen
  • Tamanhos variados, em posição vertical ou horizontal
  • Leitura de códigos 1D e 2D, na primeira passagem
  • Impressora térmica não fiscal
  • Espaço ideal para publicidade ou informação

Etiquetas eletrônicas, Nobreak e gerenciamento de fila

Etiquetas eletrônicas de preços são uma avanço fantástico na estética e na gestão de preços, apresentando em telas preços, informações e imagens dos produtos, alertando para promoções e etc.

Nobreaks – É bastante desagradável não poder realizar as vendas com uma fila enorme por conta da falta de energia. Por isso é importante que você possua em sua loja um no-break geral ou vários individuais, para que na falta de energia, possa atender aos principais equipamentos que garantem a operação do seu negócio como: Servidores, caixas, modens, roteadores e switchs.

Existe ainda a opção de estabilizadores de tensão, mas para a maioria das cidades a variação hoje é muito pequena e quando chega a variar que afete os sistema, fica também fora da cobertura percentual do equipamento para uma variação para cima ou para baixo. Acaba sendo um fusível caro que vai queimar primeiro se no retorno o nível da energia for muito superior a de uso normal dos seus equipamentos. Não estamos considerando aqui Shortbreacks e geradores.

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Etiquetas Eletrônicas TOLEDO

Último estágio da tecnologia atual para controle e atualização de preços, preços atualizados via rede, chamada para promoção e compra guiada para o cliente. Oferecem o controle completo do preço nas gôndolas, eliminando ainda discrepâncias entre os dados que estão em seu caixa e os que são mostrados aos seus clientes na loja

 

  • Tamanhos: de 4 x 85 mm a 120 x 84 mm
  • Flash Luminoso: modelos com e sem
  • Campos de preço: 5 a 12 caracteres
  • Campos de texto:  modelos com e sem
  • Campo de promoção: modelos com normal, piscante, invertido e e sem
  • Duração da bateria: 5 anos de acordo com o volume a atualizações e uso em promoções
  • Temperatura de operação: 5 a 40 graus

nobreak

Nobreak Legrand

O nobreak calculado corretamente para o tempo que você deseja manter os equipamentos ligados e a quantidade de aparelhos que ele vai aguentar, não terá problemas na falta de anergia. Quanto mais tempo ele precisar aguentar e mais equipamentos foram necessários suportar, mais caro esse nobreak será. Existem peças bastante sensíveis a ausência repentina de energia como discos rígidos HDD e sistemas operacionais como o Windows,  principalmente se as faltas foram constantes. 

 

  • Aplicação por modelo: Residencial, pequenas empresas, médias e grandes empresas.
  • Tipo: Individual ou geral
  • Potência: 0,6 a 800 kva
  • Entrada: Monofásifo monovolt, Monofásifo bivolt, trifásico
  • Tecnologia de fonte de energia ininterrupta: Line Interactive, Line Interactive Senoidal, Online Monofásico e Online Trifásico
  • forma de onda: Variável de acordo com o modelo
  • Níveis de proteção: Variável de acordo com o modelo, incluindo: Queda de rede (Blackout); Ruído de rede elétrica; Sobretensão de rede elétrica; Subtensão de rede elétrica; Surtos de tensão na rede; Correção de variação da rede elétrica por degrau.
  • Bateria interna: Modelos sim e outros não
  • Autonomia: Variável de acordo com o modelo e a carga que for aplicada
  • Fator de potência de saída: Ideal 1
  • Requer instalação do fabricante: Modelos sim e outros não
  • Saídas por tomada: Modelos sim e outros não
  • Quantidade de saídas: Variável de acordo com o modelo
  • Instalação: Mesa, piso, painel ou rack
  • Interface para computador ou rede: Modelos sim e outros não
  • Adaptador de rede externo: Modelos sim e outros não
  • Software windows: Modelos sim e outros não
  • Gerenciável via Smartphone: Modelos sim e outros não
  • Compatível com uso após gerador: Modelos sim e outros não

Gerenciamento de fila

Gerenciamento de Fila Jetway

A solução de gerenciamento de filas pode ser aplicada em toda e qualquer fila como restaurantes, estacionamentos, praças de alimentação, clínicas, laboratórios médicos, hospitais, bares, cafeteiras, frutarias, pizzarias, sorveterias entre outros segmentos. O sistema é fácil e prático, traz um ótimo custo benefício à satisfação e qualidade ao atender o seu cliente. É composto por pagers e o teclado.

Pager

  • Vibração: Sim
  • Som: Sim
  • Luz: Sim
  • Alcance: até 800m
  • Indicador de chamada: vibração + som + luzes
  • Carregando: Led vermelho
  • Carregado: Led verde
  • Material: Plástico
  • Dimensão: 65 (D) x 15mm (A)
  • Bateria: Lítio
  • Temperatura Ambiental: -20ºC ~ 80ºC
  • Umidade Ambiental: ≤80%
  • Frequência: 433,92Mhz
  • Carregamento simultâneo máximo: 15 Pages
  • Indicador de Energia: Sim
  • Entrada de energia: 110 ~ 220V 0,5A 50/60Hz

Teclado

  • Dimensão: 155mm X 96mm X 16mm
  • Potencia de transmissão: 110mW
  • Frequência: 433,92Mhz

SAT FISCAL e MD-e

SAT Fiscal e MF-e, são equipamentos auxiliares na emissão de notas fiscais do consumidor em estados específicos, sendo o SAT Fiscal em São Paulo e o MF-e no Ceará.

sat

SAT Fiscal

Especificamente no estado de São Paulo, é necessário utilizar o equipamento denominado SAT ou Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos, acoplado ao computador e a impressora não fiscal.

 

Mf-e

MF-e

Especificamente no estado do Ceará, é necessário utilizar o equipamento denominado MF-e ou Módulo Fiscal Eletrônico, acoplado ao computador e a impressora não fiscal.

Dúvidas e dicas

Dúvidas e dicas

Se você tiver mais dúvidas, ou deseje saber sobre algum equipamento ou programa específico, entre em CONTATO conosco e lhe responderemos de bom grado e gratuitamente. Para dicas especiais, acesse nosso BLOG e vislumbre artigos que lhe ajudarão em muito na ampliação de suas vendas.

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